sexta-feira, 25 de março de 2011

Frango Xadrez a moda da Ch@y

Porque a moda da CH@Y pq o frango xadrez é um prato típico oriental da China, e eu amo comida oriental, então as vezes me arrisco a fazer esses pratos em casa, e esse é um dos meus favoritos, e é a minha moda pq coloco alguns temperos pq eu gosto e pq acho q da mais sabor a comida e eu garanto q se vc gosta de frango xadrez siga essa receitinha fiz hj pra janta bjs espero q gostem.
Vamos la
Ingredientes...
500 gr de peito de frango ou a quantidade q vc desejar eu acho q fiz 1 kg
Azeite Extra virgem (em casa eu uso azeite pra tudo pq é mais saudavel, só uso óleo pra frituras)
2 cebolas
3 dentes de alho
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1/4 de xícara de molho shoyu
1 colher de maisena
1/2 xícara de água
Sal a gosto
e os meus ingredientes opcionais, sazon sabor do nordeste e pimenta calabresa
vamos la agora as fotos dos ingredientes lembrando q os produtos q eu usei podem ser improvisados e substituidos .
Peito de frango cortado em cubinhos
A Cebola e os pimentões tb cortados em cubinhos para isso eu usei um "aparelho" q eu ganhei da minha sogra q corta oq legumes e tals ja em cobinhos, claro q vc pode cortar com a faca, mas eu prefiro ele pq é bem mais prático, ele se chama PERFECT DICER (2 UN) + KITCHEN WIZARD ele é encontrado no POLISHOP o site ta aki pra quem quiser comprar ok, ele é bem prático e da pra cortar cenoura, batata frita, e outros legumes para fazer salada de maionese .








Depois de picadinho eles vão ficar assim ó ...






 Demais ingredientes...







Mode de preparo ...
Em 1 Grill eu coloquei os pimentões e um pouco de azeite e deixei em temperatura média por uns 10 minutos, se vc não tiver grill, pode ser em uma frigideira tb, mas fiz no grill por ser mais pratico enquanto o pimentão estava no grill eu usava a frigideira pra outra coisa confira...




Enquanto isso em uma outra panela eu refogava o alho primeiro por uns 2 minutinhos em seguida acrescentei a cebola e deixei até a cebola ficar meio transparente...

e ao mesmo tempo em uma frigideira eu refogava o frango com Azeite, sal e em seguida acrescentei o sazon, mas não coloque muito sal, lembre-se q o sazon tb contém sal e o molho shoyu tb


enquanto isso meu pimentão estava no ponto !!
vamos pra parte final !!
em um copo medidor coloquei !!
a água

essa é a xícara q eu usei para medir
o molho shoyu

e a maisena

bom pra misturar eu usei meu MIXER ele é bem pratico tb, se vc não tiver misture no liquidificador   mesmo, mas é importante q vc misture pra maisena não ficar com bolinhas, eu uso o mixer pq além de mais pratico eu odeio lavar copo de liquidificador só uso se precisar usar mesmo.





depois de misturado... é hora de misturar todos os ingredientes...
naquela panela onde estava o alho e a cebola, vamos colocar tb o pimentão refogado eo frango

 Refogue por mais uns 5 minutinhos todos juntos
e então acrescente o molhinho preparado

tampe a panela e deixe por mais alguns minutos e o resultado final é este ...


Bjs espero que gostem...

Obs.: meninas esqueci de falar da pimenta, eu gosto muito de pimenta, mas não deixe q essa carinha de tempero da pimenta calabresa te engane, coloque só uma pitadinha se colocar demais vai ficar bem apimentada, bjs

Um comentário:

  1. Chay gostei muito do seu blog e essa sua receita de frango xadrez parece deliciosa eh bom saber que não sou a unica a mudar as receitas orignais rsrsrs

    ResponderExcluir