terça-feira, 15 de março de 2011

Nossa Casa

Como eu já havia dito, nós ainda sonhamos com NOSSA casa, aquela com coisas do nosso gosto, q nós escolhemos a dedo só pra ela, com a nossa cara.


Mas não somos ganaciosos, um q nos leve pra onde a gente quiser sem pegar chuva, sem busão lotado ta ótimo, temos outras prioridades entre elas “NOSSA CASA”
Como eu já disse no post anterioro, não há nada melhor q tudo nosso.

Antes de casar nós fomos atraz de CASAS e AP, mas acabou não dando certo, casamos e hj temos mais um sonho a se realizar A CASA PRÓPRIA, apesar de não pagarmos aluguel não somos  acomodados, queremos oq é nosso, portanto vou lhes contar um pouco da nossa “ SAGA EM BUSCA DA CASA PRÓPRIA” ...

Pesquisamos  muito a respeito cojitamos o finaciamento pela  CAIXA ECONOMICA FEDERAL e disistimos, PQ???
Porque gente não achei viavel sinceramente, passar 30 anos pagando casa não é pra mim não gente, pq quem garante emprego fixo durante 30 anos ??? e se nesse tempooooooooooooooooooooo eu ou meu marido perdemos o emprego ou sei la alguém morre?? Como fica ?? E sem contar q os juros vão la em cima ...
Por mais q hj  vc tenha um emprego fixo numa ótima empresa, daki 30 anos podem haver  3 crises mundiais, como a que passaos a uns tempos atraz, e se eu perder o emprego e não tiver condições de pagar aquelas prestações q não são nada baixas, vc pode dizer mais são decrescentes, ainda assim vão ser 30 longos anos pagando, mas o valor é só 30 % do salários dos 2 ainda assim não sabemos o dia de amanhã e oq pode acontecer até la, portanto cheguei a conclusão q nada é melhor do q ter tudo pago certinho, é uma certeza q temos algo q é nosso e nada pode acontecer pra tira-los de nós, é dormir todos dia em paz , quando o facão na firma estiver cortando profundamente rsrsrsr pq eu tenho um teto, eu tenho onde morar e ninguém vai tirar isso de mim.

Mas como pobre vai ter casa se não for financiada ??? essa é a pergunta q não quer calar...
As casas hj em dia são muitooooooooo caras, comprar a vista realmente é muito dificil, mas somos brasileiros e não desistimos nunca.
Chegamos a conclusão q o melhor de se planejar, é planejar tudo de verdade desde o inicio, nossa vontade mesmo é comprar um terreno e construir nossa casa, escolher tudo a dedo do jeito q a gente sempre sonhou, cada porta, janela, piso, azulejo, cada cor de parede enfim.
Mas os terrenos tb não são nada baratos, em bairros bons costumam ser quase ou até mais caros q uma casa simples de 4 comodos , e os q ainda tem pq são dificeis de achar terrenos hj em dia, nós até achamos um por um preço bom, mas não gostamos do lugar, pq geralmente terrenos são em bairros novos q ainda não tem nem asfalto e são longes pra melhorar, mas nós não desistimos temos muita esperança de encontrar algo q caiba em nosso bolso, e enquanto isso vamos continuar economizando pra realizar esse sonho, e sinto q está cada dia mais perto de se concretizar, do nosso gosto como nós sempre sonhamos, eu planejando e arquitetanto tudo, bom essa “saga “ não termina aki e todas as novidades e assim q conseguir postarei com orgulho.

Um comentário:

  1. Oi Chayane, sobre pagar uma casa durante 30 anos realmente é muito, estou passando pelo mesmo processo que vc, tenho 3 anos de casada mas eu moro de aluguel, então minha tia comprou a casa dela faz 5 anos, foi pela caixa em 30 anos, mas o que vc pode fazer para não ficar pagandoo durante
    30 anos.

    Só falta 6 anos pra ela terminar de pagar, todo fim de ano ela usa o FGTS do marido e o dela e abate no valor da casa. Por que as parcelas elas vão diminuindo sempre. Vc pode usar o decima terceiro tbm. Isso é uma dica, não sei se vc sabia disso ou não.

    Bjus

    ResponderExcluir